Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

· 2 min read
Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

Chegar com o caminhão cheio de coisas para descarregar e não ser o horário certo pode gerar custos e incomodações extras por falta de organização. Na hora de desligar a TV, computador, aparelho de som e outros eletroeletrônicos, tire uma foto de todos os conectores. Afinal, muitos deles são parecidos e, na hora de ligá-los na nova casa você pode se confundir. Esse é um processo que facilita na hora de organizar a sua mudança.

  • Dar aquela ronda geral pelo antigo lar no dia da mudança é essencial para garantir que nada está ficando para trás, esses são minutos preciosos para certificar que não está esquecendo nada.
  • Ao vender, doar ou descartar itens antes da mudança, você poderá focar em transportar apenas o que for relevante.
  • KIT SOBREVIVÊNCIA. Faltando uma semana para a mudança, deverá ser feita a separação das coisas que serão necessárias para usar enquanto a casa não estiver organizada por completo.
  • Além de garantir a reciclagem, contribui para a renda dessas famílias.


Coloque os pratos de lado dentro das caixas, não coloque um em cima do outro. Itens leves, como roupas de cama e travesseiros, em caixas maiores. Se preferir assista ao nosso consultor Mauricio Fernandes ensinando você amontar caixas para mudanças.

Desligamento De Serviços E Correio


Você está planejando uma mudança e precisa guardar alguns itens? Então, entre em contato com a Storage Guarda-Tudo e saiba como podemos ajudá-lo com ótimas soluções em “guarda-móveis” para manter a sua mobília segura. Os painéis devem ser embalados na vertical, em pequenas e médias caixas forradas com papel na parte superior e inferior.

Mas, sabemos que um processo de mudança residencial é bem desgastante e acontece em meio a vários outros compromissos diários. Primeiro de tudo, ao descarregar a mudança no novo endereço, confira todas as caixas com o inventário feito para ter certeza de que não faltou nada. Quando ocorre de um estado para o outro, uma mudança residencial fica um pouco mais complicada. Pois todo o passo a passo deve ser feito, em parte, à distância.


Mudanças Residenciais: 9 Dicas Para Transportar Objetos Com Segurança


Com certeza haverá mais segurança e a probabilidade de quebrar as peças será muito pequena. Essa com certeza é a parte mais cansativa, porém, não permita que esse processo seja desorganizado.  saiba mais  se sentirá agradecido por não ter feito de forma apressada e sem cuidado. E acredite, esse é um ponto quase que estratégico na hora de organizar a mudança. Lembrando que, desfazer a mudança aos poucos também ajuda a manter a ordem nos cômodos. Transportar móveis e objetos delicados  com muita segurança, cuidando para eles não sofram danos durante o trajeto.